sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cazuza: meio século de poesia e exageros


Em uma conversa com o meu pai sobre um show do Cazuza, ele se indignou dizendo que como poderia alguém que foi tão mal falado, tão recriminado pelas suas atitudes, sendo aquilo que a maioria da população dizia ser contra, poderia ser tão bem visto, homenageado e com reputação hoje em dia.
Apesar de ser fã, eu não discordo, eu sei o quanto ele prejudicou a sua própria imagem e do estrago feito em sua vida, mas a musica é o que me toca, que me anima e que eu amo, sim, amo o Cazuza compositor, o dono de maravilhosas letras e melodias, mas não sou fã de coisas feitas por ele.
Sobre o fato de ele ter morrido jovem, isso foi escolha dele e nunca pensei que ele perdeu muita coisa, ele viveu muita coisa, apesar de ter sido a sua maneira, a maneira do Cazuza!


“Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estouVivo num 'clipe' sem nexoUm pierrô retrocessomeio bossa nova e 'rock'n roll'”


Lenda do Rock completaria 50 anos nesta sexta-feira, 4 de abril.
sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um comentário:

Jack disse...

Realmente Cazuza foi um grande compositor e ainda é uma enorma referência poética, mas dizer que viver intensamente compensa uma morte prematura não parece certo. Para aceitar que é possivel viver tudo em 20 e poucos anos então é preciso admitir ser possivel se apaixonar em meia hora, coisa que você mesma refutou.